
Globo
Informações da vaga:
Atenção as exigências da vaga!
Descrição da vaga:
Analista de Produto Sênior – Globo – Rio de Jneiro
Responsabilidades e atribuições
Como será seu dia a dia:
Apoio na definição da estratégia de parcerias da GE TV junto às plataformas de redes sociais (YouTube, TikTok, Meta);
Identificação das alavancas de crescimento e monetização da GE TV nas plataformas;
Entendimento e avaliação de modelos de negócio e apoio na elaboração de plano de ação para otimização da receita;
Apoio ao planejamento estratégico de ações comerciais dentro do conteúdo da GE TV, em parceria com os times de Marketing, Conteúdo e Comercial;
Identificação de possíveis parcerias de conteúdo e comunicação com creators, potencializando o consumo e o engajamento da GE TV, aliados à ativação de comunidade;
Apoio na construção de relacionamento e manutenção de agenda positiva da GE TV com as plataformas, aproximando o produto da operação e do dia a dia de YouTube, TikTok e Meta;
Construção de reports e análises de performance do produto nas plataformas;
Apoio à liderança de squad multifuncional para integração de todos os esforços de programação, conteúdo, comunicação, comercial e produto da GE TV junto às plataformas, em prol dos objetivos de negócio do produto.
Requisitos e qualificações
Do que você precisa:
Formação superior completa em Administração, Economia, Comunicação, Marketing ou Engenharia;
Entendimento de modelos de negócio, operação de distribuição de conteúdo e funcionalidades das plataformas digitais (YouTube, TikTok, Meta);
Experiência de trabalho ou atuação junto a YouTube, TikTok ou Meta;
Conhecimento sobre métricas e indicadores de performance do produto nas plataformas, bem como experiência no uso de softwares de analytics dessas métricas;
Experiência em modelagens de produto/negócio;
Conhecimento sobre o perfil do consumidor e comportamento de consumo nas plataformas digitais.
Conhecimentos que te destacam:
Ter algum nível de relacionamento com pessoas que trabalham nas plataformas digitais;
Conhecimento sobre o ecossistema de esportes – direitos, empresas de mídia, perfis/influenciadores, conteúdos esportivos que performam, etc.;
Conhecimento sobre as formas de ativação e promoção de conteúdo dentro das plataformas digitais/redes sociais, mantendo a comunidade “aquecida” durante todo o tempo;
Visão de mercado sobre quais tipos de conteúdo, perfis e players performam.
Vaga divulgada no RIOEMPREGOS.COM.BR
Candidate-se no botão abaixo.
Para se candidatar a esta vaga visite globo.gupy.io.
